sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Intimações falsas de Receita Federal

A Receita Federal vem a público mais uma vez comunicar que não manda e-mails as pessoas com comunicados de débitos, ou cobranças.

Só existe o envio de informação via internet pela Receita Federal para àqueles que aderiram ao chamado Domicílio Tributário Eletrônico, em qual, a Receita Federal, manda intimações, notificações e informações on line a uma caixa postal no site da Receita e o contribuinte é informado via SMS que tem notificação lá, então loga no sistema e vê as informações.

Fora deste caso, as comunicações da Receita Federal, sempre são feitas via comunicado postal (carta) e não por e-mail.

Existe rodando na internet uma falsa comunicação via e-mail, abaixo:


Prezado(a) Senhor(a)
De acordo com o advento da Lei Federal nº 11.419, de 19.12.06: § 6º As intimações feitas na forma deste artigo, inclusive da Fazenda Pública, serão consideradas pessoais para todos os efeitos legais..
Devido as divergências da sua IRPF2012, a sua declaração foi direcionada para o departamento de análise estando o senhor(a) intimado(a) a comparecer imediatamente à agência da Receita Federal mais próxima, munido de número de recibo de entrega da sua declaração e número do processo juntamente com documentação de identificação pessoal.
Segue em anexo a este documento processo com número de protocolo e do recibo de entrega da declaração 2012.
   iprf2012 0526.doc
   iprf2012 0526.pdf
Caso haja inexatidão no(s) registro(s), V.Sa poderá fazer a correção instalando nosso Programa IRPF 2012.
O Programa IRPF2012 pode ser utilizado em qualquer sistema operacional, desde que obedecidas as seguintes instruções:de acordo com o sistema operacional, faça o download e o instale:
instalador do IRPF2012 .
Estas mensagens são enviadas por quadrilhas especializadas em cometer crimes de estelionato, portanto, todo cuidado é pouco.

2 comentários:

  1. Eu recebi a carta via e-mail com meu nome completo e CPF, como pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, é muito fácil, hoje com falsificação, fraudes, se obtêm infelizmente os dados de várias pessoas, especialmente CPF. Se for na Rua Sta Efigência SP, certamente achará que venda banco de dados da Receita federal.

      Excluir

Envio de dúvidas utilizarem o e-mail: leandro@linoadvocacia.com.br, que serão respondidas brevemente, ou se preferir nos contate via skype.